A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul alterou a data de aplicação da prova objetiva para o concurso público lançado este ano. Antes, a prova ia ser no dia 3 de dezembro. Agora, a avaliação será em 7 de janeiro de 2024.
A mudança foi publicada na edição desta quinta-feira (16) no diário oficial do Estado. As inscrições foram encerradas no último dia 6. Ao todo são 69 vagas para nível fundamental, médio e superior.
O salário inicial pode chegar a R$ 8 mil, levando em consideração os auxílios. As provas ocorrem no dia 3 de dezembro, primeiro domingo do referido mês.
Todos os cargos terão prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática, noções básicas de informática, legislação institucional da Defensoria Pública, legislação aplicável ao quadro de pessoal de apoio técnico-administrativo e conhecimentos específicos.
Além disso, os candidatos de níveis médio e superior também terão questões de Direito Administrativo e Direito Constitucional. O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.