Os principais aeroportos do País recebem, nesta sexta-feira (28), a fiscalização de órgãos de defesa do consumidor, que verificam se as companhias aéreas estão respeitando os direitos dos passageiros com relação à cobrança de bagagem, que começou a ser praticada em 14 de março.
A norma aumentou, também, a franquia de bagagem de mão de 5 para 10 quilos. O passageiro que estiver com uma bagagem de mão superior a esse peso deverá despachar e pagar pelo volume. Confira aqui todas as regras sobre bagagens e outras informações úteis antes do voo.
De acordo com a diretora-geral do Procon-DF, Ivone Machado, a fiscalização é para saber se as companhias estão informando os passageiros corretamente. “As pessoas estão pagando para despachar suas bagagens separadamente, o que aumenta efetivamente o valor [da passagem]. A ação é para ver se eles estão sendo informados do valor real.”
Outro objetivo da fiscalização é verificar a qualidade do atendimento para passageiros preferenciais. Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público, a iniciativa teve como ponto de partida os aeroportos de São Paulo, após terem sido constatados que algumas normas não estão sendo cumpridas, como tempo excessivo no atendimento preferencial.
Mais Recente de Blog
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 57 vagas de emprego disponíveis,
Para valorizar a tradição e impulsionar economia regional, o governo Eduardo Riedel participou na sexta-feira (1)
A segunda-feira (4) será de tempo firme em Campo Grande e na maior parte de Mato
O Taboadão 2026 chegou ao seu grande encerramento na noite de sábado, 2 de maio, em

