/

?Delcídio afirma que está ‘aliviado’ e avalia possibilidade de candidatura

1 min de leitura

      Campo Grande (MS) – O ex-senador de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral declarou nesta segunda-feira (30), durante entrevista concedida na Rádio CBN Campo Grande, o sentimento de alívio com relação a sua absolvição, mas destacou que avaliará junto com a família a viabilidade de participar das eleições 2018.

      "Foram dois anos e meio de muito sofrimento e momentos difíceis, mas, o importante foi receber o aval da justiça de minha inocência total e os amigos leais que me ajudaram no período. Apesar de tudo que aconteceu fui abençoado e não tenho mágoa de ninguém, pois, não quero me tornar prisioneiro de sentimentos negativos. Estou de alma lavada", desabafou.

      Delcídio se filiou ao Partido PTC e reforçou que pela aliança a tendência é apoiar o MDB, no pleito deste ano. No entanto, questionado sobre o apoio à senadora Simone Tebet (MDB) que votou a favor de sua cassação, o ex-senador argumenta: "não tenho problema com isso, mas, confesso que achei estranha a posição dos senadores aqui do Estado, todos favoráveis à minha cassação e, posteriormente, apoiando o Aécio Neves que é de Minas Gerais e soma vários processos", pontua.

      Mesmo satisfeito com sua atual condição, o ex-senador argumenta que analisará com cautela o retorno imediato, pois observa que não há pressa e retomar a carreira política. "Decidirei junto com minha família, e, se não for agora pode ser daqui dois ou quatro anos. O número de votos que consegui na minha última campanha foi histórico, pois, fui eleito com 820 mil votos. Estou tranquilo com o trabalho que consegui realizar e posso afirmar que fiz o meu melhor, conquistando pelo menos R$ 2 bilhões em emendas para Mato Grosso do Sul", acrescenta.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog