/

Delcídio diz que campanha de Dilma teve propina da usina Belo Monte

1 min de leitura

    O ex-senador Delcídio do Amaral (PT) disse em depoimento na terça-feira (11), ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que a campanha da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de 2014, na qual ela foi reeleita, contou com recursos desviados da usina hidrelétrica de Belo Monte.
    De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o depoimento do ex-senador, segue a mesma versão de Otávio Azevedo, ex-presidente da empresa Andrade Gutierrez, que já havia relatado que este recurso foi um pagamento de propina para campanha petista, disfarçada de "doação de campanha".
    Segundo a reportagem, Delcídio revelou que tem certeza que a propina foi repassada para campanha de Dilma e que segundo ele, seria pouco provável que a então presidente da República, não tivesse conhecimento do esquema. Ainda neste depoimento, teria dito que a maior parte do recurso seria destinado ao PMDB.
    Segue em tramitação no TSE, o processo contra a chapa de Dilma e Michel Temer (PMDB), que apura o suposto abuso de poder político e econômico, na eleição de 2014. Esta ação foi proposta pelo PSDB, que ficou na segunda colocação do pleito, com o senador Aécio Neves (PSDB).
    Se houver condenação, Dilma pode ficar inelegível, sem poder concorrer nas próximas eleições, e o atual presidente Michel Temer ter seu mandato cassado. Os advogados do peemedebista trabalham para que as contas sejam analisadas de forma separada.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog