A demanda por serviços em Mato Grosso do Sul registrou a maior queda dos últimos três meses – 11,7% – em Mato Grosso do Sul em agosto, conforme pesquisa da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgada nesta quarta-feira (19) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A retração no volume de prestação de serviços é ainda maior se o índice for comparado com julho, ou seja, 36%. Em julho, a retração no volume foi de 8,6%.
Com isso, o volume do setor recuou 3,7% em 12 meses e 5,4% no ano. Receita nominal também registrou queda, sendo 6,9% em agosto, bem maior se comparar com julho, que teve recuo de 3,4% e junho, com retração de 3,5%.
De acordo com a pesquisa, o segmento que mais apresentou queda foi o de transporte aéreo, com recuo de 6,8% em agosto, na receita nominal. Serviços técnicos profissionais tiveram retração de 13,6% no mês.
Entre as quedas, também estão a de transporte terrestre, que em agosto apresentou variação negativa de 3,3%, seguido dos serviços de armazenagem e serviços auxiliares do correio, com queda de 2,9%.
Em contrapartida, o segmento de serviços que apresentou alta, foi o transporte aquaviário, com crescimento de 2,5% em agosto. Em julho, o aumento no segmento foi de 7,8%.
Mais Recente de Blog
Para contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida, a Arauco abriu processo para preencher 105 vagas em Mato
De acordo com a legislação vigente da ANEEL, o leiturista da Energisa tem a prerrogativa de
Termina nesta segunda-feira (20), a votação do evento Melhores do Ano promovido pelo Rotary Club há
Aparecida do Taboado (MS) – A grande presença do público formado por aparecidenses e visitantes de
Na manhã deste sábado (18), por volta das 11h (MS), um Policial Militar à paisana resgatou