A demanda por serviços em Mato Grosso do Sul registrou a maior queda dos últimos três meses – 11,7% – em Mato Grosso do Sul em agosto, conforme pesquisa da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgada nesta quarta-feira (19) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A retração no volume de prestação de serviços é ainda maior se o índice for comparado com julho, ou seja, 36%. Em julho, a retração no volume foi de 8,6%.
Com isso, o volume do setor recuou 3,7% em 12 meses e 5,4% no ano. Receita nominal também registrou queda, sendo 6,9% em agosto, bem maior se comparar com julho, que teve recuo de 3,4% e junho, com retração de 3,5%.
De acordo com a pesquisa, o segmento que mais apresentou queda foi o de transporte aéreo, com recuo de 6,8% em agosto, na receita nominal. Serviços técnicos profissionais tiveram retração de 13,6% no mês.
Entre as quedas, também estão a de transporte terrestre, que em agosto apresentou variação negativa de 3,3%, seguido dos serviços de armazenagem e serviços auxiliares do correio, com queda de 2,9%.
Em contrapartida, o segmento de serviços que apresentou alta, foi o transporte aquaviário, com crescimento de 2,5% em agosto. Em julho, o aumento no segmento foi de 7,8%.
Mais Recente de Blog
O SENAI de Aparecida do Taboado (MS) está com vaga aberta para Instrutor Horista, destinada a
A vereadora Patricia da Saúde, apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, realizada no dia 24 de
O programa “Câmara Vai à Escola”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, proporcionou aos
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado realizou, nesta segunda-feira, 24 de agosto, a entrega das

