/

?Depois de incêndio, Dânica anuncia processo de reconstrução da planta em Aparecida do Taboado

3 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – A DânicaZipco anunciou na última sexta-feira (5), através de comunicado à imprensa, que já deu início ao processo de reconstrução da unidade de Aparecida do Taboado, que teve a maior parte do complexo industrial incendiado na semana passada.

      O incêndio, considerado de grandes proporções pelo Corpo de Bombeiros do Município – que levou quase 8h para conter as chamas – atingiu principalmente o pavilhão de produção, escritório e fachada.

      De acordo com o comunicado, a causa do incêndio está sob processo de investigação e o mapeamento de danos já começou a ser executado: “embora ainda não haja um parecer oficial final sobre o ocorrido, e apesar do dano à estrutura do prédio, a DânicoZipco já tem a informação de que praticamente a totalidade dos equipamentos da unidade está preservada”.

      Em nota, a empresa diz que a produção, neste momento, está sendo direcionada para outras três unidades fabris no Brasil (a empresa conta ainda com uma unidade em Toluca, no Mexico), preservando o atendimento aos clientes.

      A indústria ainda afirmou que processos e práticas que priorizam a saúde e a segurança dos colaboradores foram adotados e que com muita determinação e espírito de união, “anunciam o início do processo de reconstrução da planta e reforçam o foco incondicional da empresa em mantê-la em plena operação para atendimento dos clientes, parceiros e fornecedores”.

      O incêndio que atingiu a indústria aconteceu na noite do dia 2 de julho e pequenas explosões ainda aconteceram nos dois dias seguintes, conforme informações de colaboradores da empresa. Foi um dos episódios mais tristes registrados no município, abalando trabalhadores, autoridades e população em geral.

 

Confira o comunicado na íntegra:

 

Comunicado DânicaZipco sobre a planta de Aparecida do Taboado (MS)

      A DânicaZipco comunica que, apesar de seguir as mais rígidas normas de segurança, um incêndio atingiu a fábrica de Aparecida do Taboado (MS) na noite do dia 2 de julho, terçafeira. Com adoção de processos e práticas que priorizam a saúde e a segurança das pessoas, a empresa informa que o incêndio não ocasionou nenhuma vítima, e que está dedicando o máximo esforço para fornecer total apoio aos seus colaboradores nesse momento, até que a atividade normal na planta possa ser retomada.

      A causa do incêndio ainda está sob processo de investigação, e o mapeamento dos danos já começou a ser executado. Embora ainda não haja um parecer oficial final sobre o ocorrido, e apesar do dano à estrutura do prédio, a DânicaZipco já tem a informação de que praticamente a totalidade dos equipamentos da unidade está preservada. Isso permitirá à companhia executar rapidamente o seu plano de retomada da normalidade da produção que, neste momento, está sendo direcionada para as suas três outras fábricas no Brasil (a empresa conta ainda com uma unidade em Toluca, no México) preservando a costumeira qualidade no atendimento de seus clientes.

      Diante desse episódio, a Diretoria e o Conselho de Administração da DânicaZipco anunciam o início do processo de reconstrução da planta de Aparecida do Taboado e, com muita determinação e espírito de união, reforçam o foco incondicional da empresa em mantêla em plena operação para atendimento dos seus clientes, parceiros e fornecedores.

 

Atenciosamente,

Diretoria – Conselho de Administração da DânicaZipco.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos