Valmir Pereira, 38 anos, foi espancado e estrangulado até a morte no Estabelecimento Penal de Paranaíba, cidade distante a 422 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu por volta das 17h de ontem (7).
Conforme informações do boletim de ocorrência, Edson Gabriel Souza Nicoleti, 19 anos, chamou os agentes penitenciários às 19h40, dizendo que Valmir estava morto dentro da cela. Ele apresentava ferimentos e estava com uma corda artesanal, com pedaço de pau, amarrada ao corpo.
Os internos foram retirados da cela e a Polícia Civil acionada. Durante depoimento, dois detentos que estavam no local no momento do crime apontaram Edson e Flabson Amaro dos Santos Alves, 23 anos, como autores do assassinato.
À polícia, Flabson contou que foi convidado por Edson para participar do crime. Ele disse que não tinha rixa com a vítima, mas que o motivo da morte seria dívida de drogas que ela teria com o comparsa.
Segundo Edson, conhecido como “Doidinho”, Flabson matou Valmir sozinho, crime motivo por dívidas.
A dupla revelou que foram levados para a cela disciplinar, onde a vítima estava, por volta das 14h. Valmir começou a ser intimidado, foi espancado com o pedaço de pau e estrangulado com a corda por volta das 17h. Ele morreu no local.
Edson e Flabson foram levados para a delegacia, onde o caso será investigado.