A Assembleia Legislativa deve reunir ainda em agosto as entidades sociais que poderão ser beneficiadas com a aprovação da Lei 4.875/2016, proposta pelo Poder Executivo e aprovada pelos deputados estaduais em junho. A norma destina o repasse de 1% da receita do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidente nas operações internas ou de importação de bebidas alcoólicas, fumo e cigarro, às instituições que atuem no atendimento, prevenção e na recuperação de dependentes de álcool e de outras drogas, instituições que atendam pessoas com deficiência ou idosos abrigados em longa permanência.
A nova lei ainda está em fase de regulamentação pelo Governo do Estado e a Assembleia Legislativa pretende auxiliar nesse processo, segundo entrevista concedida pelo presidente Junior Mochi (PMDB) à imprensa em sessão desta quinta-feira (4/8).
“Pretendemos ainda na primeira quinzena fazer uma reunião com todas as instituições habilitadas para receber esse recurso do 1% e que possamos fazer com que os valores de fato cheguem às entidades”, explicou o deputado. Técnicos da Secretaria de Assistência Social e outros representantes do Governo também serão chamados.
De acordo a lei, o recurso vai para o Fundo de Investimentos Sociais (FIS) e dele é repassado para as entidades que estejam com as devidas documentações em dia por meio de celebração de termos de colaboração, termos de fomento ou acordos de cooperação.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe