Aparecida do Taboado (MS) – Como parte das ações em comemoração ao Mês da Indústria, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado visitaram, no dia 26 de maio, a indústria Gala de brinquedos e embalagens, conhecida como Pais & Filhos. A intenção foi apresentar as atividades desenvolvidas, os materiais utilizados e as transformações químicas, fazendo um elo entre a atividade industrial e as aulas de robótica praticadas na escola.
Segundo o professor Danilo Martelo, os alunos estavam ansiosos pela visita, especialmente por se tratar de uma indústria de brinquedos. “Eles puderam presenciar toda a transformação, desde a matéria prima até o produto final. Os alunos aproveitaram a visita para fazer uma pequena ação de conscientização sobre o Maio Amarelo junto aos funcionários, sensibilizando-os para o trânsito”.
A técnica em Segurança do Trabalho Renata Quirino da Silva acompanhou a visita, orientando as crianças sobre as normas a serem obedecidas dentro da empresa e explicando como elas deveriam se portar em cada setor. Depois da visita, em sala de aula, os alunos conversaram sobre os aspectos tecnológicos observados e produziram um relatório.
Segundo a diretora escolar Silvia Watanabe, era possível perceber o brilho nos olhos das crianças durante a visita. “O aprendizado que eles adquirem, desde cedo, faz com que valorizarem o setor industrial em nosso município. Em cada setor que passávamos, eles mesmos elencavam os aspectos tecnológicos, fazendo uma ligação com a robótica. Fico imensamente grata e feliz em perceber o quanto essas visitas acrescentam para o aprendizado dos nossos alunos”.
A aluna Isabela Gotardo gostou muito da aula diferente. “Vimos muitas máquinas, algumas automáticas e outras manuais. Gostamos da máquina porco-espinho, que faz uma secagem rápida da caixa para embalar os brinquedos. É uma máquina muito interessante porque usa uma tecnologia muito avançada”, relatou.
Já os alunos Lucas Onorato e Sara Mendes contaram que sempre tiveram curiosidade de conhecer uma fábrica de brinquedos. “É muito interessante o local em que os brinquedos ficam depois de prontos para serem enviados às lojas. Dentro da fábrica, há muitos ruídos, por isso eles usam protetores auriculares, para não prejudicarem a audição. Gostei muito da visita”, contou Sara.
Mais Recente de Blog
O prefeito José Natan, ao lado do Tenente Ávila, instituiu em 2023, ainda no primeiro mandato,
A partir desta semana, os correntistas podem pedir a portabilidade de crédito via open finance, com
Hemosul atualiza exigências para doação de sangue de pessoas em tratamento com canetas emagrecedoras
Critério passa de seis meses para 14 dias em casos de uso de medicamentos regularizados pela
Os atletas da equipe de futsal de Aparecida do Taboado, contemplados pelo Programa Auxílio-Atleta, entraram em
Quinta-feira será de temperaturas altas, mas ainda há alerta de temporal Avisos de chuvas intensas são

