/

Estado precisa de mais 30 simuladores para atender demanda

1 min de leitura

    As autoescolas de Mato Grosso do Sul precisam de pelo menos 30 novos simuladores para atender a demanda de candidatos a habilitação na categoria B. 
    A adoção do procedimento eletrônico considera a Resolução N° 543, de 15 de junho de 2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 
    Entretanto, a medida passou a entrar em vigor no estado apenas no dia 1º de dezembro do ano passado, quando o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) voltou a pedir aulas de simuladores na formação dos condutores candidatos a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, reiniciantes do processo ou que estejam adicionando nova categoria.
    Até então, as aulas estavam sendo realizadas de forma facultativa. Por isto, a estrutura montada para atender os candidatos ainda não é suficiente para atender a demanda. 
    De acordo com o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindCFC-MS), Wagner Prado, a média de carteiras de habilitação emitidas mensalmente é de 4.500. 
    Atualmente, 74 simuladores são utilizados para atender todas as 220 autoescolas do Estado, sendo pelo menos uma máquina em cada microrregião. Dez apenas para atender as 50 escolas de formação da Capital.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog