/

Examinar a consciência é a primeira lição, diz Dom Dimas

1 min de leitura

      A quinta semana da Quaresma foi celebrada na manhã desta segunda-feira (3/4) pelos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na Santa Missa, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa fez uma reflexão sobre o episódio da mulher adúltera, contado no Evangelho de João 8,1-11. De acordo com ele, o exame de consciência é a primeira lição a ser tomada pelos cristãos. “Todos nós somos pecadores, precisamos sondar o próprio coração. Reconhecer as nossas culpas diante de Deus é primordial”.

      O texto conta que os escribas e fariseus trouxeram a Jesus uma mulher que havia sido descoberta cometendo adultério. “Esses homens disseram que pela Lei a tal mulher deveria ser apedrejada e perguntaram a Jesus o que pensava sobre o assunto. Cristo não respondeu e passou a escrever com o dedo na terra. Voltando a ser questionado, Jesus respondeu para atirar a primeira pedra quem não tivesse pecado. Todos foram embora”, explicou.

      De acordo com o arcebispo, o preconceito e pré-julgamento estão arraigados na sociedade. “Índios, ex-presidiários, menores infratores e moradores de favelas são exemplos de pessoas que sofrem discriminação no mundo atual. Eles representam a mulher adúltera. Por isso, precisamos mudar nossas condutas e, acima de tudo, necessitamos da misericórdia de Deus”, afirmou Dom Dimas. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog