Aparecida do Taboado (MS) – A chuva torrencial que caiu sobre Aparecida do Taboado na tarde desta segunda-feira (7) durante pouco mais de 20 minutos provocou, mais uma vez, fortes enxurradas e alagamentos em vários pontos da cidade, principalmente na região central.
Na Avenida João Pedro Pedrossian dois carros ficaram ilhados no meio da via e foram arrastados pela força da água. Não houve feridos. Um morador narrou a cena, espantado, em um áudio anexado às imagens; ambos circulam em grupos de WhatsApp.
Na rua Duque de Caxias e Avenida Presidente Vargas, famosas pela intensa atividade comercial, a enxurrada arrastou bicicletas e o nível da água chegou a invadir alguns estabelecimentos. Em vídeo gravado pelo vereador eleito Ber Galter, que também é diretor executivo da Associação Comercial, ele se assusta com a quantidade de água acumulada e diz que a próxima gestão, da qual ele fará parte, “terá muito trabalho”.
Nos bairros em que não há pavimentação asfáltica, as famílias lutam contra a grossa camada de barro que se esparramou pelas ruas, calçadas e até algumas casas.
Aparecidenses aproveitaram as redes sociais para registrar o desespero e a indignação diante dos fatos. A maioria cobra do Poder Público investimentos no setor de infraestrutura para resolver esse problema que, a cada pancada de chuva, assola a população.