Termina no dia 30 de setembro o prazo para entrega da declaração do ITR – Imposto Territorial Rural, relativo ao ano de 2015. O alerta é do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS para que os produtores não deixem para fazer o cadastro das informações na última hora.
Os produtores rurais precisam ficar atentos ao prazo e realizar a declaração com base em documentos que possam confirmar as informações prestadas. Para fazer a declaração o interessado deve acessar o site da receita federal e utilizar o Programa Gerador e logo em seguida, o Programa Receita Net, pelo link: http://www.receita.fazenda.gov.br. O pagamento do imposto pode ser parcelado em até quatro vezes, desde que cada quota não seja inferior a R$ 50,00.
O ITR é anual e pago por todo contribuinte, pessoa física ou jurídica, que possui imóvel rural. De acordo com Receita Federal, a declaração é composta pelo Documento de Informação e Atualização Cadastral (DIAC), onde os dados do imóvel e dos proprietários são atualizados junto à Receita e pelo Documento de Informação e Apuração do ITR (DIAT), relativo ao imóvel rural sujeito ao imposto.
Mais Recente de Blog
Saúde, educação, infraestrutura, inclusão social e modernização dos serviços públicos estiveram entre os principais temas debatidos
A Prefeitura da EstânciaTurística de Santa Fé do Sul, por meio das Secretarias Municipais de Cultura
A Prefeitura da EstânciaTurística de Santa Fé do Sul, por meio das Secretarias Municipais de Cultura
No dia 22 de junho de 2026, o Prefeito Municipal de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos
A empresa Meraki Drinks atua no segmento de coquetelaria para eventos em Aparecida do Taboado e

