A Prefeitura de Aparecida do Taboado iniciou a implantação de uma das linhas de investimento do Programa de Apoio a Gestão Pública (PAGP), do Instituto Votorantim em parceria com a Fibria.
O programa de equilíbrio fiscal tem como foco a modernização da gestão pública, bem como colaborar para o equilíbrio das contas e atrair recursos para a cidade, cofnorme ficou esclarecido durante reunião no Gabinete do Executivo, na semana passada, entre o prefeito Robinho Samara; secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar Pereira da Costa; a coordenadora de relações corporativas da Fibria, Marisa Coutinho; e a analista de projetos do PAGP, Joyce Maria Rodrigues.
O programa visa apoiar projetos de modernização nas áreas tributária, administrativa, educação, assistência social e saúde, e também de redução do déficit de infraestrutura, auxiliando na elaboração/revisão de planos municipais básicos e projetos executivos com fins a possibilitar ao município a captação de recursos federais e outras fontes.
O prefeito Robinho Samara agradeceu a parceria com a Fibria e salientou que inserir a consultoria do Instituto Votorantim no município é muito importante e pode contribuir para aumentar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), auxiliando a prefeitura na busca por uma cidade mais organizada e uma gestão mais eficiente.
“Estamos muito contentes com os avanços que já tivemos e tenho certeza que assim que o programa for, de fato, implantado, Aparecida do Taboado irá prosperar ainda mais”, disse o prefeito.

