/

Fisiculturista aparecidense Maicon Queiroz vence a categoria até 90 kg no campeonato Sardinha Classic

2 minutos de leitura
3

Nascido e criado em Aparecida do Taboado-MS, o profissional de educação física e fisiculturista Maicon Queiroz Freitas Pimenta foi campeão da categoria até 90 kg no campeonato Sardinha Classic, conhecido como o maior campeonato amador de fisiculturismo do país, que aconteceu no dia 02 de setembro em Camboriú-SC.

De acordo com informações do site Click Camboriú, o evento reuniu cerca de 3 mil pessoas e 600 atletas de vários estados do Brasil.

Ao Costa Leste News, o atleta explicou que treina há mais de 15 anos, entretanto começou a competir em 2022. Para ele, astros como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone sempre foram referência e por esse motivo sempre gostou de praticar atividades físicas. “Morei na fazenda na infância e, sempre gostei de me desafiar com situações que exigia força bruta. Fui crescendo e o desejo de ter um físico mais forte e potente cresceu junto”, relembrou.

Desde que começou a treinar, por volta dos 15 anos, ganhou peso e saiu dos 68kg para 110kg, e ao se apaixonar pelo estilo de vida, cursou educação física e hoje possui pós-graduação em treinamento técnico desportivo e é pós-graduando em coach bodybuilding.

Segundo Maicon, a sua rotina é muito diferente da maioria das pessoas, principalmente quando está no processo de preparação para os campeonatos e abdica de momentos com família e amigos, “quando estou em preparação, procuro evitar sair e me socializar. De um modo geral, sou mais reservado. […] Ao contrário do que as pessoas pensam, não é sobre que se toma, mas sim, como eu lido com o fato de me abdicar de comer o que eu quero e quando eu quero, de treinar mesmo com dor e cansado, de estar de 4 a 6 horas do meu dia de domingo a domingo somente aos meus treinos, enquanto muitos estão reunidos em bares e churrasco em família”, explicou.

Preparação para os campeonatos

Maicon conta com auxílio de especialistas para conquistar seus objetivos e possui um preparador físico do Rio de Janeiro-RJ para cuidar de sua preparação, o Diogo Bade.

Além disso, ele possui outros parceiros como farmácias, laboratórios, cardiologista, academias, lojas de suplementos e restaurantes. Segundo o atleta, mesmo com a ajuda dos profissionais e parceiros, existe muita dificuldade durante o processo, pois o esporte é individual.

“A parte mais difícil é quando tudo chega no limite, ali eu fico pela fé e a graça de Deus. O psíquico, físico e financeiro, imagina tudo isso no limite. Angústias de quando eu estou sozinho preparando minhas refeições, fazendo cardios ou até mesmo durante o treino, afinal faço tudo sozinho. […] mas quando você sobe no palco, tudo muda, o coração vibra e a sensação de ter vencido a si mesmo. Naquele momento não é sobre ganhar prêmios ou dinheiro, é sobre entender que você é capaz, o resto é consequência”, completou ele.

Conquistas

2022- Top 3 na categoria 90 kg bodybuilder, pela IFBB em Paranaíba-MS.
2022- Top 5 na categoria 90 kg no campeonato estadual pela mesma federação.
2023- Campeão na categoria até 90 kg no campeonato Sardinha Classic em Camboriú-SC pela federação americana NPC, assegurando uma vaga internacional para o Olimpia Amador na Argentina.

2023-Vice-campeão na categoria até 95 kg no campeonato Montalvão Classic, pela federação NABBA (WFF) em São José do Rio Preto-SP, assegurando uma vaga para Berlim na Alemanha.

Próximos passos

Para os próximos campeonatos, o atleta entrará em “off season”, onde pretende chegar aos 120kg para competir em busca do seu PRO CARD, se tornando profissional.

“Até lá, temos muito trabalho a fazer. Digo uma coisa para vocês, ainda ouvirão falar meu nome fora do Brasil”, finalizou.

3 Comments

  1. Parabéns mano, Deus abençoe infinitamente mais e mais sua vida e sua carreira profissional que só esta começando, nosso espelho não só para por o shapp kkk mais para a vida, VOCE MERECÊ, deixa Deus trabalhar porque só esta começando

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog