Aparecida do Taboado (MS) – Criado em 2019, com o objetivo de promover políticas públicas eficientes e eficazes para mulheres, crianças e adolescentes, o Fórum ‘Mulheres em Movimento Mudam o Mundo’ é formado aproximadamente por 60 aparecidenses que se reuniram ontem (28) no antigo Paço Municipal.
Segundo a presidente, Adriana Chierice, as integrantes se reuniram para produzir fotos individuais e em grupo para serem utilizadas em conteúdos informativos no ano que vem. “Temos uma marca, fizemos nossa farda, nosso uniforme, uma camiseta que nos une na cor e no desejo de alcançar objetivos. É preciso que mostremos nosso rosto e tenhamos orgulho de dizer que somos parte deste grupo”, explicou Adriana.
Desde sua criação, as principais reivindicações feitas pelo fórum são a instalação do Conselho Feminino dos Direitos da Mulher, com base na Lei Municipal n° 3542/85 e a implantação da Sala Lilás para atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.
Ao Costa Leste News, Adriana disse que integrantes do grupo já estão organizando essas e outras solicitações para serem realizadas em 2021. “Cada mulher aqui representa outras mulheres, gostaríamos de que as aparecidenses se reconhecessem em nós para se empoderar também, porque lugar de mulher é onde ela quiser”, finalizou.