Nesta terça-feira (24/5), na reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o coordenador deputado Renato Câmara (PMDB) apresentou encaminhamentos que são resultados das audiências públicas realizadas pela Frente Parlamentar em todo do Estado.
Atualmente o limite de passe livre para viagens intermunicipais à pessoa idosa são de 20 passagens por ano, diante disso o deputado irá apresentar ao Governo do Estado uma proposta para aumentar a quantidade anual. Também será encaminhado um ofício de conscientização para as empresas de transporte com o estatuto do idoso, para que haja o cumprimento pelas empresas.
Outro encaminhamento é a criação de atendimento geriátrico especializado nos postos de saúde. “Nós temos que pensar que a população está envelhecendo e nós precisamos destes atendimentos para prevenir o futuro da nossa população”, alertou Câmara.
E ainda destacou a necessidade da criação de uma comissão permanente na Casa de Leis em defesa do idoso. “O resultado da Frente Parlamentar é muito positivo, onde estamos colocando assuntos pertinentes e que precisam ser monitorados, então neste sentido uma comissão permanente em defesa do idoso é de suma importância”, complementou o parlamentar.
As propostas de alterações no anteprojeto de lei que prevê a instituição da Política de Segurança Pública à Pessoa Idosa que foram debatidas na reunião também receberam aprovação de todos presentes.
Também fazem parte da Frente Parlamentar os parlamentares Angelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), João Grandão (PT) e representantes de 15 instituições que representam o idoso. O objetivo da Frente é discutir, propor e ampliar projetos em conjunto com as entidades e sociedade civil em geral, atuando para proporcionar a garantia dos direitos da pessoa idosa sul-mato-grossense.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe
A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva