/

Agosto Lilás: Carreata da OAB alertou para a luta contra a violência doméstica

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Realizada na última sexta-feira (28), a carreata contra a violência doméstica organizada pela 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul e a Comissão da Mulher Advogada reuniu grande parte da comunidade aparecidense na busca pela conscientização sobre o tema, que é de grande relevância. (Veja fotos)

O ato teve o intuito de conscientizar e incentivar a luta contra a violência sofrida pelas mulheres e finalizou o mês de agosto, conhecido pela campanha ‘Agosto Lilás’, sendo uma das ações desenvolvidas pela instituição no município durante esse período.

De acordo com dados da Polícia Civil, até o dia 11 de agosto Aparecida do Taboado registrava 907 ocorrências de violência doméstica nos últimos cinco anos, sendo 83 delas em 2020. Além disso, durante este período, foram registrados dois feminicídios, um em 2015 e outro em 2018.

Agosto Lilás: Carreata da OAB alertou para a luta contra a violência doméstica

Dra. Camila Costa Camargo, presidente da Comissão da Mulher Advogada da 22ª Susbseção da OAB, falou com a nossa reportagem e agradeceu a presença de todos que apoiaram a causa e disse estar satisfeita com a grande adesão da carreata realizada. “Vale lembrar que mesmo que o agosto esteja se findando, essa causa é nossa e devemos a todo o momento denunciar a violência ocorrida”, finalizou a advogada.

Além dos organizadores, o ato também contou com a parceria do Rotary, Casa da Amizade a ACIAT.

Agosto Lilás: Carreata da OAB alertou para a luta contra a violência doméstica Agosto Lilás: Carreata da OAB alertou para a luta contra a violência doméstica

Ações
Outras ações foram realizadas pela instituição no mês de agosto com o objetivo de intensificar a conscientização da população a cerca do tema. Segundo a presidente da 22ª Subseção da OAB, Dra. Alyne Alves de Queiroz, uma campanha na internet referente ao Agosto Lilás com o apoio da família rotária movimentou as redes sociais, “divulgamos fotos dos advogados e dos associados dos clubes parceiros com dizeres contra a violência nas redes sociais e tivemos uma aceitação muito boa. É importante discutirmos o tema se quisermos uma mudança, de fato”, disse ela.

A presidente citou também sua participação em uma live organizada pelo Rotaract Club em que o assunto discutido foi também a violência contra mulher e a lei Maria da Penha. O projeto ainda contou com a participação da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Camila Costa Camargo, e do delegado de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Fabiano Arlindo Alves.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog