Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde do dia 25 de novembro, um homem de 37 anos que fazia a utilização de água encanada por intermédio de uma ligação clandestina em um lote de propriedade de terceiro.
Conforme o boletim de ocorrência, o pedreiro estaria utilizando água de forma irregular há cerca de 20 dias numa obra onde prestava serviços, causando prejuízos à Sanesul.
Investigadores fizeram fotografias no local para registrar a ligação clandestina, no entanto, as imagens não foram divulgadas.
O autor foi encaminhado preso em flagrante à Delegacia de Polícia Civil, mas liberado logo em seguida após pagar fiança de R$ 1,1 mil. Segundo o delegado Dr. Lúcio Barros, foi instaurado inquérito policial e o caso encaminhado ao Poder Judiciário. Ele aproveitou para fazer um alerta: “furto de água é crime e o eventual autor pode ter uma experiência muito desagradável se for surpreendido cometendo essa ilicitude”.
O crime aconteceu na rua Abadio Rodrigues de Almeida, no Centro de Aparecida do Taboado.
Sanesul
O Costa Leste News apurou que o furto de água encanada, apesar de crime, acontece com frequência em Aparecida do Taboado. Segundo a Sanesul, responsável pelo abastecimento de água no município, cerca de 10% das ligações estão fraudadas na cidade.
O diretor local, Ademir Thales Costa Correia, orienta o proprietário do imóvel a informar à Polícia e registrar um boletim de ocorrência caso se depare com este tipo de crime.
O furto de água é uma prática criminosa passível de penalidade. A água é considerada um patrimônio público e eventual artifício usado para alterar o consumo nos hidrômetros poderá ser considerado furto qualificado pelo emprego de fraude (art. 155, § 4º, II, do Código Penal).
Fotos edição
Água

