/

GeneSeas monta ‘mini frigorífico’ durante 1º Painel de Negócios

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Para mostrar todo o seu know how, a indústria de pescado GeneSeas aproveitou o 1º Painel de Negócios, realizado na noite de quinta-feira (8), e montou um ‘mini frigorífico’ no refeitório do Centro Sesi Senai, apresentando parte da sua linha de produção e detalhando o processo de abate (da tilápia) e a retirada do filé, carro chefe da empresa.

Os participantes do evento – empresários do comércio e da indústria, conheceram parte do processo industrial do frigorífico e tiraram dúvidas quanto à produção, mercado e dificuldades que a empresa têm encontrado em Aparecida do Taboado.

Com quase 400 colaboradores, a Geneseas abate cerca de 50 toneladas por dia. Do filé fresco produzido, 60% circula no mercado interno e o restante é para exportação, principalmente Estados Unidos e Europa. Já os subprodutos, como a farinha e o óleo, são absorvidos pelo mercado chinês.

Autossuficiente, a indústria está em processo de expansão e pretende abater 90 toneladas/dia até o final de 2019, o que deve impactar diretamente na produção de alevinagem e engorda, praticados na piscicultura da empresa instalada às margens do Rio Paraná. Essa expectativa também vai refletir na abertura de novas vagas, já que a GeneSeas, segundo o gerente industrial Arthur Carvalcante P. Junior, pretende contar com um quadro de 650 colaboradores até 2020, no entanto, vem esbarrando na falta de mão de obra qualificada.

Daí a importância que a empresa enxerga na aproximação com entidades como o Senai, que oferece uma vasta cartela de cursos técnicos, bem como de iniciação e aperfeiçoamento. Sobretudo, os aparecidenses precisam despertar para esta realidade e buscar a qualificação necessária a fim de ocupar essas e outras vagas que poderão surgir nos próximos anos para que a empresa não precise importar profissionais.

Segundo Angicleia Souza Queiroz, monitora do setor de qualidade, a GeneSeas é extremamente rigorosa quanto à qualidade dos seus produtos e uma empresa que dá oportunidade de crescimento aos seus colaboradores. Angicleia foi a responsável por coordenar o 'mini frigorífico' durante o Painel de Negócios e fez a apresentação dos produtos oferecidos pela indústria e fabricados no município.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog