Aparecida do Taboado (MS) – Foi realizada na tarde desta quarta-feira (5) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, uma solenidade de transmissão de cargo e o presidente em exercício, Gilson Alves Garcia passou a presidência da entidade para o vice-presidente, Flávio Leonel.
Gilson explicou ao Costa Leste News que solicitou a desicompatibilização da presidência, uma vez que pretende disputar cargo de vereador nas eleições de 2024. Ele agradeceu a diretoria pelo apoio que sempre teve e afirmou confiar que o sindicato continuará atendendo os interesses dos associados como sempre foi feito.
O presidente interino, Flavio Leonel afirmou que exercerá o cargo até o pleito eleitoral, quando o presidente titular reassumirá a função. “A diretoria irá cumprir toda agenda assumida nesse período, tenho certeza de que tudo ocorrerá da melhor forma porque contamos com uma diretoria unida que trabalha em prol aos interesses dos associados”, afirmou Flávio.
Na mesma data, o pré-candidato ao Legislativo, Gilson Garcia, também solicitou a desicompatibilização da secretaria de finanças da Federação Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público Municipal de Mato Grosso do Sul (FETAM-MS), seguindo a legislação que determina as datas dos afastamentos para dirigentes sindicais que desejam concorrer nas eleições municipais de 2024.