Na próxima segunda-feira (29), será empossado na Câmara Municipal o suplente de vereador Gilson Alves Garcia, que disputou a eleição pelo Partido Social Democrático (PSD) nas eleições municipais de 2020 e obteve 309 votos.
A posse ocorrerá após o mandato de vereador Luiz Fernando Oliveira da Silva, popular Taturana (PSD) ser declarado extinto. Leia a matéria completa e saiba mais.
Perfil do vereador suplente
Gilson tem 46 anos, é casado, tem um filho, é servidor municipal concursado, agente administrativo, possui formação em Gestão Empresarial e está no segundo mandato como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal.
Ao Costa Leste News o líder sindical disse que foi “pego de surpresa” pela convocação, mas está preparado para assumir o cargo no Poder Legislativo e representar a população aparecidense.
Como servidor municipal e presidente da entidade que representa a categoria, Gilson afirmou que o sindicato passará a ter voz para defender os interesses dos funcionários municipais. Além disso, ele afirmou que estará com as atenções voltadas especialmente para fiscalizar a Administração Municipal.
“Serei um vereador de oposição com uma atuação pautada em fatos e na razão, o meu pensamento estará voltado para os interesses do cidadão. Vamos trabalhar para que a gestão municipal cumpra o seu papel de garantir desenvolvimento e que os impostos pagos pela população sejam devolvidos aos aparecidense de forma honeste e eficiente”, comentou.
Gilson afirmou também que até então discutia assuntos relacionados ao sindicato dos servidores e a partir de segunda-feira atenderá todos as pautas relacionadas ao bem-estar da população aparecidense. Ele ainda afirmou que embora tenha divergência com o Chefe do Executivo, terá uma atuação equilibrada e irá apoiar os projetos que atendam o interesse social.
Atualmente filiado ao PRD, Gilson Garcia é pré-candidato e disputará mais um mandato no Poder Legislativo na eleição municipal que ocorrerá no mês de outubro de 2024.