Em uma noite cheia de emoções, o Governo Municipal de Aparecida do Taboado entregou na noite do último sábado (13) a revitalização do prédio que abriga a Biblioteca Municipal “Washington Rodrigues De Melo” e Sala de Cultura “Eleonora Camargo Queiroz” realizada em parceria com a iniciativa privada.
O evento foi abrilhantado pelo Concerto Francis David Vidal Ensemble, que emocionou o público com As Quatro Estações do compositor italiano Antônio Vivaldi, e pela linda apresentação do espetáculo de ballet ‘Valsa das Flores’, da Escola de Dança e Estúdio de Artes Manoela Jasques.
Conforme enalteceu a diretora de Cultura, Franciele Stein, doze empresas se juntaram à causa e destinaram os recursos necessários para a revitalização completa do prédio, que há 20 anos não passava por uma obra de reforma.
O prefeito José Natan esteve presente e se alegrou com a obra. Ele agradeceu o apoio da iniciativa privada e destacou a importância dessa participação junto ao poder público em prol do bem comum “ninguém faz nada sozinho e é muito bom ver esse apoio acontecendo em nossa gestão porque unindo esforços conseguiremos uma cidade muito melhor para todos”.
Na ocasião, o prefeito José Natan entregou uma homenagem ao empresário Francisco Seidl Júnior pela contribuição na revitalização e por ter sido o principal agente mobilizador neste processo, buscando e conquistando os demais parceiros para esta iniciativa.
O pintor Mayco da Silva Durval Villanueva, responsável pela execução da obra, também foi homenageado, representando todos os profissionais que se doaram, em cada detalhe, para que o prédio ganhasse vida. A secretária de Educação, Ana Rita Paião Oliveira, entregou a placa.
E, por fim, a diretora Franciele entregou uma homenagem ao prefeito José Natan que, com uma visão a frente do seu tempo, deu o primeiro passo e não mediu esforços para que tudo fosse possível.
O evento reuniu mais de 100 pessoas em frente à Biblioteca, com entrada e acesso às cadeiras de forma gratuita. Ao final das apresentações, foi aberta a visitação ao interior do prédio, onde a Diretoria de Cultura aproveitou para expor alguns trabalhos produzidos por artesãos locais.