Campo Grande (MS) – Com a queda na temperatura em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado decidiu intensificar as ações de mobilização da 5ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida”. Desde ontem, terça-feira (14), a primeira-dama, Fátima Azambuja e o secretário especial, chefe de gabinete do Governador, Carlos Alberto de Assis estão percorrendo os órgãos estaduais para mobilizar os servidores. A expectativa é superar a arrecadação do ano passado e chegar nas 32 mil peças.
Responsável pela organização da campanha, o secretário Carlos Alberto de Assis destaca que a participação dos servidores públicos reflete o espírito de solidariedade, humanização e respeito ao próximo, presentes nesta gestão do Governo de Mato Grosso do Sul. “Nas duas últimas edições organizamos ações de mobilização e o resultado foi surpreendente. Seria ótimo se, nesta reta final da campanha, todas as secretarias se mobilizassem para o seu dia D”, sugeriu.
Para a primeira-dama, a mobilização dos servidores aquecerá diversas pessoas e famílias atendidas por entidades voltadas a ações filantrópicas. “Este já é o quinto ano da nossa campanha. O ano passado foi um sucesso e tenho certeza que este não será diferente. Faremos o repasse dos agasalhos para igrejas e instituições de caridade, com base nos pedidos que recebemos”, explica.
Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado, toda sociedade pode participar levando as doações a uma das secretarias, fundações e autarquias. A campanha foi antecipada pelo Governo do Estado para que a triagem e as entregas possam ser realizadas antes da chegada do inverno que começa no mês de junho. Podem ser doadas roupas, cobertores e agasalhos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação.