Com os sinais de reação do mercado de trabalho, o Ministério do Trabalho vem tomando iniciativas para impulsionar a geração de empregos, ao mesmo tempo em que senadores analisam a proposta de modernização trabalhista, que também irá incentivar a contratação de mais trabalhadores no setor privado.
Entre as medidas que vem ajudando no combate ao desemprego, estão o Sine Fácil, um aplicativo de monitoramento de vagas de trabalho, e a Cota Social na Aprendizagem, um programa voltado para a contratação de jovens aprendizes.
Ao mesmo tempo, a pasta continua assinando adesões ao Programa Seguro-Emprego, que até o momento já evitou o corte de 66 mil postos de trabalho. Além disso, o pagamento do abono salarial continua em andamento. Até o momento já foram pagos R$ 15,6 bilhões a mais de 22 mil trabalhadores.
Diante das medidas econômicas, o Brasil voltou a crescer e o mercado de trabalho começou a reagir. Em abril, foram criadas 59,8 mil vagas formais de emprego, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2025, o Sindicato
O Prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia, o Toninho da Cofapi, acompanhado do Vice-Prefeito Henrique Cesar
Aparecida do Taboado (MS) — Inaugurada em 2 de junho de 2023, a Lanchonete Truck 67
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 15 de dezembro, a vereadora Amanda da Saúde apresentou a Moção
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 15 de dezembro, os vereadores Claudia Padim e Ber Galter apresentaram a Moção

