Chega a nove o número de mortes causadas pelo vírus Influenza – gripe – em Mato Grosso do Sul, sendo quatro registradas em uma semana. Os dados foram divulgados no boletim epidemeológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) na tarde desta quarta-feira (4) e já superam o total registrado em 2015, de sete óbitos.
Das quatro vítimas, um garoto de 14 anos morreu de Influenza B em Campo Grande, o primeiro caso de óbito por esse tipo registrado no Estado. Segundo o médico infectologista Rivaldo Venâncio, os sintomas e o risco de contrair o vírus B são os mesmos do vírus A, incluindo a avaliação clínica do caso.
A outra vítima da Capital foi uma mulher de 44 anos e faleceu no dia 20 do mesmo mês. Os outros dois casos foram registrados no interior do Estado. Em Três Lagoas, 338 km da Capital, uma mulher de 30 anos que sofria de síndrome de down faleceu devido ao vírus faleceu. Em Coxim, a 260 km de Campo Grande, a vítima foi um homem de 72 anos que sofria de doença crônica.
Ainda segundo o boletim, o número de casos notificados sofreu um aumento de 19% no período, chegando a 227. De Influenza A, 42 foram confirmados. Três casos de Influenza B foram registrados na Capital.
Sonora tem o maior número de isolamento por Influenza no Estado, sendo 25 pacientes. Em Campo Grande, 23 pessoas estão isoladas.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe