Aparecida do Taboado (MS) – Um homem de 48 anos, que se intitulava por “Índio”, foi condenado pela Justiça de Mato Grosso do Sul por maus-tratos a animais após atacar ao menos cinco cachorros de rua no município.
Ele havia sido preso em abril deste ano, após a Polícia Civil ser informada que o suspeito havia sido agredido por populares e consequentemente encaminhado para o hospital, no momento em que foi flagrado atacando um cachorro na rodoviária.
O homem foi preso em flagrante e transferido para a Penitenciária de Três Lagoas-MS, onde permanece até o momento. Já o cachorro atacado foi encontrado dois dias depois com cortes profundos no pescoço, nas patas e costas.
Com base nas provas e depoimentos, o homem foi condenado a dois anos e nove meses de reclusão em regime fechado, além do pagamento de multa e a proibição de possuir animais domésticos pelo período equivalente à pena.
Os animais feridos foram resgatados por voluntárias do grupo SOS São Francisco. Cinco cachorros foram mutilados e um desses, em virtude da gravidade dos ferimentos, não resistiu, e morreu.
Segundo informações do grupo, o último cachorro atacado foi cuidado pelas voluntárias e já foi adotado.