/

Inédito: Integrantes das duas Lojas Maçônicas acompanharam sessão da Câmara de segunda-feira

1 min de leitura

O plenário da Câmara Municipal ficou lotado nesta segunda-feira (12), durante a sessão ordinária do Legislativo. Entre cidadãos e servidores públicos, a presença inédita de integrantes das duas Lojas Maçônicas do município, a Fraternidade nº 24 e a Vale do Paraná, chamou a atenção de todos.

Segundo explicou o venerável mestre da Loja Fraternidade nº 24, Fabrício Barcelos, o grão mestre, de Campo Grande, questionou o posicionamento do clã diante dos últimos acontecimentos divulgados por toda a mídia do Estado referente à situação política do município, principalmente sobre a apuração do Ministério Público que aponta para possíveis fraudes no último concurso público realizado em Aparecida do Taboado.

Fabrício afirmou que uma das prerrogativas da Maçonaria é a luta pela moralidade e a ética e que, por isso, os maçons decidiram se juntar para acompanhar, de forma silenciosa e respeitosa, a primeira sessão após nota oficial divulgada pelo Ministério Público sobre o caso. No entanto, eles acabaram acompanhando o recebimento de uma denúncia contra o chefe do Executivo para apuração de infrações político-administrativas que foi apresentada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Gilson Alves Garcia, e aceita pelos vereadores por 5 votos a 3. 

Esta foi a primeira vez que as Lojas Maçônicas acompanharam uma sessão legislativa no município.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog