Depois da chuvarada de ontem em Campo Grande que derrubou árvores, outdoor e estourou parede de vidro, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou aviso para tempestade para a Capital e outras 60 cidades com precipitação de até 100 mm (milímetros), ventos fortes e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos.
Na Capital, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, temperatura máxima de 28ºC e umidade relativa do ar entre 95% a 50%. Em Bataguassu, Ivinhema e Sete Quedas, as máximas serão de 35C, em Três Lagoas 29ºC, em Chapadão do Sul e Água Clara 34ºC, em Sonora 35ºC, em Coxim 36ºC, em Jardim e Aquidauana 37ºC, em Paranaíba 38ºC, em Porto Murtinho, Corumbá e Miranda 39ºC. As chuvas retornaram ontem (9) ao Estado e até sábado (dia 14) deve chover de forma expressiva.
Em Aparecida do Taboado a mínima será de 23°C e a máxima de 36°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 85% e há possibilidade de trovoadas isoladas.
Ontem, a Prefeitura informou que equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) trabalhavam na recuperação de pelo menos 15 estragos provocados pelo temporal.