A previsão do tempo para esta segunda-feira (15) é de sol, nuvens e chuvas fracas. Em alguns pontos podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque nas regiões Centro-Norte, Leste e Nordeste do Estado. Estas instablidades atmosféricas acontecem devido ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade, que favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado. Podem ocorrer acumulados de chuvas acima de 30 milímetros em 24 horas.
As temperaturas mínimas oscilam entre 23°C e 25°C e máximas que pode atingir os 36°C nas regiões Sul, Leste, Bolsão, Pantaneira e Norte. Para a região Sudoeste, mínimas entre 25°C e 27°C, e máximas de até 38°C, com destaque para o entorno de Porto Murtinho.
Na capital são esperadas temperaturas mínimas entre 23°C e 24°C e máximas de até 32°C. Os ventos podem variar entre 40km/h e 60km/h.
Aparecida do Taboado terá mínima de 24°C e máxima de 35°C nesta segunda-feira. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 90% e o dia permanecerá com muitas nuvens no céu com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o período da noite.