Aparecida do Taboado (MS) – Após conseguir arrecadar recurso suficiente para a instalação de para-raios em sua sede, o Instituto Dom Afonso Maria Fusco utilizou as redes sociais para agradecer as doações recebidas e comunicou que as obras já estão sendo executadas.
Em outubro do ano passado, a instituição lançou uma campanha na internet, após iniciativa do aparecidense Gláucio Oliveira, que pretendia arrecadar R$ 25 mil reais para a instalação de para-raios na sede da entidade.
Já em dezembro, o instituto iniciou a venda de uma rifa e sorteará no fim de janeiro uma novilha doada pelo frigorífico Boi Bom.
Ambas as iniciativas colaboram não apenas com a instalação dos para-raios, mas também para concluir outras exigências do Projeto de Combate a Incêndio, necessário para a obtenção do alvará de funcionamento do instituto.
“Com a graça de Deus e a ajuda de tantas pessoas generosas, conseguimos o recurso necessário para a instalação do para-raios e com o recurso da rifa, conseguiremos realizar um pouco mais do projeto de combate a incêndio. O serviço já foi iniciado e até na segunda semana de janeiro, estará concluído”, afirmou parte da publicação.
Em outra parte do texto, a direção do instituto destaca o apoio da comunidade, “mais uma vez constatamos a imensa solidariedade do povo de Aparecida do Taboado. Foi expressiva a resposta de dezenas de pessoas físicas que fizeram suas doações. Várias delas já são benfeitoras mensal do instituto, mas ainda assim se fizeram solidárias mais uma vez. Várias empresas também nos socorreram, efetuando suas contribuições. […] Que a recompensa para todos seja um Nono Ano repleto das Bençãos de Deus”, finaliza a publicação.
Instituto
O Instituto atende atualmente 125 crianças em situação de vulnerabilidade social. Com ajuda do programa AABB Comunidade, oferece oficinas culturais e educacionais, além de orientação sobre valores éticos, morais e religiosos. A entidade serve uma refeição diária aos educandos e trabalha com adolescentes ajudando-os a se prepararem para a inserção no mercado de trabalho e se empenha a abrir portas para o primeiro emprego para muitos adolescentes do município.