Aparecida do Taboado (MS) – Após oito anos à frente do Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco, Ângela Maria Jorge, mais conhecida como Irmã Ângela, partirá esta semana e deixará Aparecida do Taboado.
O anúncio da partida aconteceu na semana passada e ao Costa Leste News, a então diretora do instituto informou que foi designada para coordenar uma missão na cidade de Mandaguari-PR.
“Eu morei em Mandaguari há 21 anos e quando saí de lá o trabalho realizado pelas irmãs Bastistinas era pequeno. Atualmente, eles possuem um instituto parecido com o nosso e o trabalho realizado, também não é muito diferente”, explicou.
Em conversa com nossa reportagem, ela também disse que a transferência de uma cidade para outra entre é normal, pois o número de participantes da congregação atualmente é pequeno. Por esse motivo, elas são chamadas para outros municípios de acordo com a necessidade de cada local.
“São duas realidades de uma mesma moeda. Por um lado, sentirei saudade e tristeza de deixar um lugar que me acolheu e gosto muito. Por outro, sinto uma liberdade de poder ir para outro lugar e poder auxiliar na missão”, ponderou.
Reconhecida no município pelo trabalho prestado como diretora do instituto, Irmã Ângela agradeceu a população aparecidense inúmeras vezes durante sua fala, pois segundo ela, o apoio recebido durante esses anos, foi fundamental.
“Gostaria de manifestar minha gratidão por todo o apoio que a obra tem recebido e as mensagens de carinho nesses últimos dias também. Todas as atividades que propomos durante esses anos foram abraçadas pela população, e agora eu espero que a Irmã Silvana, que estará à frente do instituto a partir de agora, receba o mesmo”, falou.
Por fim, ela fez um apelo aos jovens para que olhem com mais atenção para a vida religiosa, “é preciso que surjam mais jovens dispostos a atender suas vocações religiosas, para o futuro de nossa instituição. É uma outra organização de vida que nos completa da mesma forma”, finalizou.
No ano passado, Irmã Ângela foi escolhida pelo Costa Leste News, para representar as mulheres aparecidenses que trabalham em prol a comunidade.
Ela deixará Aparecida do Taboado na próxima quinta-feira (04).