Aparecida do Taboado (MS) -Um jovem de 22 anos foi indiciado pela Policia Civil pelo crime de maus-tratos a animais e autuado pela Polícia Ambiental em mais de R$ 2 mil após aparecer em um vídeo chutando um cachorro durante uma briga.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais no mês de outubro, durante o período eleitoral, e gerou comoção em parte da população que se indiginou com a agressão ao animal que foi chutado por um homem que aparecia no vídeo brigando com outro rapaz.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o registro também foi enviado a Polícia Ambiental, que reconheceu o infrator. No entanto, devido às restrições impostas pelas normas eleitorais vigentes, que limitam determinadas ações durante o período eleitoral, o indivíduo não foi conduzido à delegacia.
Com base nas evidências obtidas, e após a identificação do agressor, foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis, em conformidade com a legislação ambiental vigente. E para formalizar as ações tomadas, foi confeccionado um auto de infração no valor de R$2.081,10.
Nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil tomou conhecimento do fato e também indiciou o rapaz pelo crime de maus-tratos a animais.
Ao ser chamado até a Delegacia de Polícia Civil para depor, ele relatou que não se lembra dos fatos pois estava alcoolizado. O jovem não possui passagens policiais anteriores.