/

?Juiz federal aposentado Odilon de Oliveira visita Aparecida do Taboado em busca de apoio

4 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Já lançado como pré-candidato pelo PDT ao Governo do Estado, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira esteve em Aparecida do Taboado no dia 25, arregimentado apoio para as eleições de outubro.

      Acompanhado dos também pré-candidatos Issan Fares (deputado federal) e Jamilson Name (deputado estadual), bem como do deputado federal Dagoberto Nogueira, Odilon falou rapidamente sobre o seu projeto político, mas focou principalmente em afirmar sua extensa lista de serviços prestados ao país no combate à criminalidade a fim de reiterar seu compromisso na luta pelo extermínio da suposta corrupção, que ele afirma acontecer no Estado.

      Segundo o presidente do Diretório Municipal do PDT, ex-prefeito André Alves Ferreira, o juiz representa a esperança de renovação, “essa reunião é de suma importância porque é um candidato que está iniciando sua vida pública. É uma forma de trazer esperança para a população de Mato Grosso do Sul. Os outros candidatos que aí estão já são conhecidos do povo. Já o Dr. Odilon começa uma nova caminhada em sua vida e tenho a certeza de que a maior coligação que ele vai fazer é com a nossa população, mas aquela que quer ver o Mato Grosso do Sul sendo governado por uma pessoa de mãos limpas, sem corrupção. É isso que ele representa hoje para a política do Estado”.

      Também estiveram presentes na reunião os ex-prefeitos Djalma Lucas Furquim e Geovaine Marques de Oliveira, além de outras lideranças políticas do município.

 

Veja a entrevista na íntegra:

 

Jornal do Bolsão: Por que o senhor decidiu colocar seu nome à disposição da política depois de mais de 35 anos de vida pública na magistratura?

Dr. Odilon de Oliveira: O que mais me motivou foi a anarquia que vive o país, principalmente sobre o aspecto da moralidade pública. O Brasil está envergonhando os brasileiros e, por isso, resolvi oferecer o meu passado para que, junto com outras pessoas de bem, possamos recuperar o nosso Estado e, quem sabe até, o nosso Brasil.

 

JB: Qual o motivo da visita à Aparecida do Taboado?

Dr. Odilon: Nós estamos fazendo visitas pelo Estado todo e estamos dando uma atenção especial a essa região, chamada de Costa Leste, nos apresentando como pré-candidatos e fazendo uma síntese do nosso projeto político, que está quase concluído. Nessas visitas, estamos colhendo informações, ouvindo as pessoas, para que possamos adaptar o nosso projeto à realidade da população de cada região do Estado. E quando a candidatura estiver registrada, vamos voltar aos municípios para apresentá-lo integralmente.

 

JB: Agora que o PDT confirmou apoio total à sua pré-candidatura ao governo do Estado, quais as expectativas para esse momento pré-eleitoral?

Dr. Odilon: O resultado que estamos obtendo é muito maior que a expectativa. Eu sou conhecido nacionalmente como juiz por conta do meu trabalho realizado durante décadas na magistratura, mas sou uma pessoa desconhecida no mundo político, o qual estou entrando agora e mesmo não sendo tão popular, meu nome tem liderado as pesquisas e isso tem trazido um desespero muito grande para pré-candidatos que já são políticos profissionais, e esse retorno do povo tem sido muito importante para nós seguirmos em frente.

 

JB: Como o senhor enxerga o cenário político em Mato Grosso do Sul?

Dr. Odilon: Deixa muito a desejar porque assistimos aos vários envolvimentos com corrupção, além dos muitos desmandos. O atual governo ficou em estado de sonolência por 3 anos. Aí surgiu o meu nome e isso preocupou o Governo do Estado e então ele começou a fazer uns pedaços de obras aqui e acolá. Isso evidencia que ele não teve o interesse real em atender a todos os municípios, só agora. Está muito difícil aqui no Estado. Eu gostaria de concorrer só com pessoas ‘ficha limpa’; pessoas decentes, ou seja, queria que aqui em Mato Grosso do Sul não tivesse políticos acusados de corrupção.

 

JB: Qual a sua visão com relação à importância da região Costa Leste para o Estado?

Dr. Odilon: Eu vejo a região Costa Leste importante não só para o Estado, mas para o Brasil inteiro. Aqui temos a indústria, o agronegócio, a celulose. Então, o Governo de Mato Grosso do Sul tem que dar uma importância maior para esta região, que é de fundamental importância para o desenvolvimento do Brasil.

 

JB: E o que senhor pretende fazer por Aparecida do Taboado, em especial?

Dr. Odilon: Incentivar a produção de emprego e, para isso, é preciso incentivar a atividade econômica e conceder incentivos fiscais às empresas daqui, a toda a classe empresarial. Só que concessão de incentivos sem propina porque no nosso país é comum ver os governantes oferecendo incentivos fiscais a troco de propina, mas comigo isso, com certeza, não acontecerá. O lucro tem que ser da empresa e a empresa não pode ter sócio oculto de maneira alguma.

E na zona rural, o Estado tem que se preocupar bastante com a malha viária, oferecendo condições de estradas, construção de pontes, porque os produtores rurais precisam fundamentalmente disso.

 

JB: O que o sul-mato-grossense pode esperar do juiz Odilon de Oliveira caso seja eleito?

Dr. Odilon: Um governo pautado pela honestidade, que foi sempre a minha marca e meu perfil, bem como pela transparência, lisura e eficiência.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog