Inocência (MS) – Victor Sato de Paula, de 18 anos, é o único representante de Mato Grosso do Sul no WKO World CupJapan, campeonato mundial de karatê, que acontece no domingo, dia 13 de novembro, na cidade de Osaka, no Japão.
O torneio é organizado pela “World KumiteOrganization” e ocorre a cada quatro anos com os melhores atletas de cada País. Victor Sato de Paula vai lutar na categoria leve até 65 kg; cada uma das categorias em disputa no Mundial contam com outros 35 lutadores. Para conseguir chegar à decisão, o sul-mato-grossense tem que vencer cinco oponentes.
Victor, que é faixa preta do estilo DaidoKarate e morador de Inocência, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan, disputado em Arthur Nogueira/SP, entre os dias 20 e 21 de agosto; e o título do 7º Campeonato Inter- Estadual KyokushinKaikan Karatê que ocorreu na cidade de Navirai/MS, entre os dias 17 e 18 de setembro.
“A preparação está sendo bem rigorosa. São dois a três treinos por dia, bastante intensos. Espero desse torneio lutas difíceis, já que o Japão é o berço do karatê e os atletas são de altíssimo nível. Vou encontrar lutadores de vários países, com tipos diferentes de luta. Mas estou preparado e vou conseguir o título de campeão mundial de karatê”, destacou Victor.
Para disputar torneios fora do Estado, a equipe de Inocência tem contado com o apoio da Administração Municipal de Inocência. Para embarcar para o Japão, no entanto, estão sendo feitas promoções e venda de rifas, já que os custos da viagem devem girar em torno de R$ 6 mil. A organização do evento ainda oferece hospedagem aos participantes.
O atleta Victor Sato de Paula embarca para o Japão no dia 8 de novembro, acompanhado do ShihanEdilton Garcia de Paula, do Shihandai Luiz Eduardo Trevisan Júnior e do atleta Fabrício Calgarotto.
Victor começou no karatê aos 10 anos, por influência de seus pais, que são faixas pretas de karatê. Desde então, ganhou 15 campeonatos estaduais, três brasileiros no estilo kyokushinkaikan e foi vice-campeão no Internacional de Daido Karatê.
Mais Recente de Blog
Os interessados em uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem se
A Prefeitura de Aparecida do Taboado segue investindo na qualidade da educação oferecida aos estudantes da
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, realizada na segunda-feira (6), foi marcada
A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado aprovou, durante a sessão ordinária realizada no dia 6
Campo Grande amanheceu nesta terça-feira (7) com leve nevoeiro, temperatura mínima de 13,7°C e sensação térmica

