/

Longen recebe equipe do Senai que conquistou prata na Olimpíada do Conhecimento

2 minutos de leitura

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, nesta quarta-feira (16/11), no Edifício Casa da Indústria, a equipe do Senai de Campo Grande que conquistou medalha de prata na modalidade “Desafio por Equipe – Roupa Multifuncional” da 9ª edição da Olimpíada do Conhecimento, realizada de 10 a 13 de novembro no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Ele parabenizou os cinco alunos, todos de cursos técnicos da área do vestuário, e ressaltou que a medalha é resultado da expertise do Senai de Mato Grosso do Sul.
“A equipe representou muito bem o nosso Estado e estamos muito felizes e orgulhosos. Essa medalha é resultado do trabalho realizado pelo Senai, que muito tem contribuído com os empresários sul-mato-grossenses”, declarou Sérgio Longen após receber os alunos Adriele Angelica dos Santos, Deyvison Douglas dos Santos, Iane Paiva Lopes, Júlia Delphino Rodrigues e Talita de Oliveira Queiroz.
Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, essa é a segunda vez que Mato Grosso do Sul conquista medalhas na Olimpíada do Conhecimento, sendo que a primeira foi em 2003, quando o Estado levou o bronze. “Essas duas medalhas conquistadas na edição deste ano nos deixam muito orgulhosos e satisfeitos. Além disso, elas vêm ao encontro de todo o trabalho desenvolvido pelo Senai de Mato Grosso do Sul na formação profissional dos nossos alunos”, declarou.
Jesner Escandolhero acrescenta que todos os integrantes da equipe de Mato Grosso do Sul merecem reconhecimento, inclusive os que não conseguiram conquistar nenhuma medalha, porque passaram por uma seletiva nacional para participar da Olimpíada do Conhecimento 2016. “Todos os nossos participantes são destaques nacionais, pois as seletivas realizadas em vários Estados tiveram um nível muito alto. Por isso, também faço questão de parabenizá-los”, analisou.
O coordenador da equipe do Senai de Mato Grosso do Sul na Olimpíada do Conhecimento, Roger Benitez, acrescenta que os alunos se prepararam muito para a etapa final da competição e merecem as medalhas conquistadas. “Agora é preparar melhor os nossos alunos para a próxima edição da Olimpíada do Conhecimento e procurar melhorar o nosso desempenho. Para o Senai do Estado, é importante conseguir manter o bom nível alcançado”, afirmou.
Instrutor de diversos cursos da área do vestuário do Senai que conduziu o projeto da equipe apresentado na Olimpíada, Eduardo Inacio Alves afirma ser muito gratificante ver os alunos no pódio da competição. “A moda virou uma missão de vida e desde que comecei a trabalhar na área tento plantar a semente da sustentabilidade, que envolve também o social, e ver os frutos, que está dando resultado, faz tudo valer a pena”, comemorou.
Por isso, o instrutor propôs à equipe desenvolver um projeto de cunho social, oferecendo produtos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência. “Nossa maior medalha foi quando a mãe de uma das modelos, cadeirante, veio até nós, emocionada, agradecer por ter feito para a filha uma roupa que ela teria real condição de usar”, afirmou Adriele Angelica dos Santos, sobre um vestido cujo cinto era embutido para se acoplar à cadeira de rodas.
“Foi bastante cansativo, treinamos exaustivamente durante meses, e nas vésperas da Olimpíada treinávamos diariamente, até à noite, inclusive aos domingos, mas tudo valeu a pena”, completou Deyvison Douglas dos Santos. O desafio dos alunos era mostrar versatilidade e talento para desenvolver peças multifuncionais, coleções completas para uma família e também para cachorros, sendo que tudo isso utilizando peças de roupas usadas – técnica chamada de “upcycling”. Disputaram as provas estudantes do Senai do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro. No primeiro dia dos desafios coletivo, cada time apresentou duas coleções diferentes, pensadas para famílias.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog