/

Ministério Público avalia realização da recepção aos turistas durante “Taboadão 2016”

2 minutos de leitura

Luana Chaves
Assessoria

  

 No último dia 21, às 9h30, ocorreu uma reunião na Promotoria de Justiça de Aparecida do Taboado para avaliar a realização da recepção aos turistas na Praça do Santuário durante os dias de festa do “Taboadão 2016” – Festa do Peão, em abril deste ano.
    O encontro ocorreu na sala de reuniões entre a promotora de Justiça, Jerusa Araujo Junqueira Quirino; conselheiros tutelares, Alzira Souza Silva, Reginaldo Bezerra Barbosa e Eduardo Nalini de Oliveira; diretor de Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura, Jary Augusto Silva; comandante da Polícia Militar, aspirante Kléber de Souza Oliveira; subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, Ricardo de Araújo Salles; e o delegado de Polícia Civil, Lúcio de Fátima da Silva Barros.
    Ao iniciar a reunião, a promotora destacou que o encontro serve como um retorno das ocorrências da festa de recepção aos turistas, passando a palavra ao diretor de Turismo e Meio Ambiente que relatou o motivo da utilização da praça, mas disse considerar não ser o melhor local, no entanto faz parte da cultura da festa. Ele explicou que houve um aumento do efetivo no policiamento, graças ao esforço conjunto das autoridades.
    O delegado demonstrou em números de ocorrências que houve melhora em relação à festa do ano passado, especialmente pela ajuda fornecida pela Polícia Rodoviária Federal, bem como dos demais órgãos de policiamento. A promotora o questionou sobre a sua visão quanto a possibilidade de continuação do evento no local e o Dr. Lúcio afirmou não considerar o local adequado, mas não saberia indicar um outro local, por ser muito complicado determinar um ambiente diferente, em virtude da tradição que já se criou na cidade.
    O comandante da Polícia Militar salientou que, no geral, a atuação da PM, com reforço de militares de Paranaíba e Três Lagoas, foi muito positiva durante a cobertura do evento, pela produção e por terem evitado muito mais crimes que poderiam ter sido cometidos.
    A promotora Drª. Jerusa afirmou que para o ano que vem deve ser empregado um esforço em conjunto para planejar e organizar melhor a segurança do evento, bem como alterar em longo prazo a imagem e os objetivos da festa organizada pela Prefeitura. Ela destacou a necessidade de estabelecer um calendário de eventos, voltado mais para atrações culturais e todos os participantes da reunião concordaram.
    Ficou acordado que a festa continuará no mesmo local devido a inexistência de outro mais adequado, mas que serão realizadas reuniões periódicas a fim de elaborar estratégias para aumentar a segurança, organização e participação popular, com o intuito de modificar o perfil do evento e atrair o público familiar. Uma nova reunião ocorrerá em janeiro de 2017.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog