/

Alcoolvale recebe doações para a população do Rio Grande do Sul até esta sexta-feira

Empresa é ponto de arrecadação da ação SOS Rio Grande do Sul, de itens que serão enviados ao Estado atingido por excesso de chuvas e inundações

1 min de leitura
Alcoolvale também é ponto de coleta de doações em Aparecida do Taboado/ Foto: Divulgação
Alcoolvale também é ponto de coleta de doações em Aparecida do Taboado/ Foto: Divulgação

Aparecida do Taboado (MS) – Solidária à população do Rio Grande do Sul atingida pelo excesso de chuvas e inundações, a Alcoolvale se tornou ponto de arrecadação de itens que serão enviados àquele Estado e as doações podem ser entregues até esta sexta-feira (17).

A empresa está solicitando aos colaboradores, parceiros e população de Aparecida do Taboado (MS) doações de diversos itens, como calçados, cestas básicas, colchões, ração animal, roupa de cama e banho, roupas adultas e roupas infantis, com prioridade para água, produtos de limpeza e higiene pessoal e cobertores.

Segundo informações divulgadas pela Alcoolvale, ações solidárias, como a campanha SOS Rio Grande do Sul, são de extrema importância, pois ajudam a suprir necessidades imediatas das pessoas impactadas, enviam uma mensagem de solidariedade e apoio emocional para as vítimas, e contribuem para aliviar esse sofrimento, oferecendo recursos e materiais que podem melhorar as condições de vida das vítimas.

As doações podem ser feitas até o dia 17 de maio (sexta-feira), na sua sede (Fazenda Santa Inês), entre 7h e 16h30.

Chuvas no Rio Grande do Sul

O site Agência Brasil divulgou nesta quinta-feira (16), que o número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul decorrentes das fortes chuvas que caem no estado desde o fim de abril subiu para 151.

As enchentes, que até o momento deixaram 806 feridos, afetam 458 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. O número de pessoas atingidas também tem aumentado. Ao menos 20,95% da população do estado foi afetada de alguma forma pelas consequências dos temporais. São mais de 2,28 milhões de pessoas dos 10,88 milhões de habitantes do estado.

Até o momento, 76.620 pessoas e 11.932 animais silvestres e domésticos foram resgatados. Na manhã desta quinta-feira, o número de pessoas ainda fora de casa pelas cheias ultrapassou os 615,3 mil, sendo 77.199 pessoas vivendo em um dos mais de 830 abrigos no estado e mais 538,1 mil desabrigados.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog