O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) ratificou ontem (21), na Justiça Federal em Brasília, denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral, e mais cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato. Os detalhes do aditamento da denúncia não foram divulgados em razão do segredo de Justiça.
Além de Lula e Delcídio, são alvo das investigações o ex-controlador do Banco BTG André Esteves, Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio, o empresário José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, e o advogado Edson Ribeiro.
Todos os envolvidos são acusados de tentar impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato.
Os fatos foram alvo de denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, no dia 24 de junho, o ministro Teori Zavascki remeteu o processo para a Justiça Federal em Brasília, por entender que a suposta tentativa de embaraçar as investigações ocorreu na capital federal. Além disso, nenhum dos envolvidos tem foro privilegiado na Corte.
A Agência Brasil entrou em contato com a defesa dos investigados e aguarda retorno.
A defesa do ex-presidente Lula informou que não vai comentar a denúncia antes de tomar conhecimento do aditamento das acusações.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (14/05), na residência do
Após a conclusão das obras no trevo de acesso à Ponte Rodoferroviária, em Aparecida do Taboado,
A Diretoria de Cultura de Aparecida do Taboado realizou mais uma importante ação do projeto Leia+
O projeto Saúde na Escola continua levando mais qualidade de vida, prevenção e atendimento aos estudantes


