Em comemoração aos 69 anos de Aparecida do Taboado foi celebrada uma linda Missa Sertaneja, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, no último domingo do mês de setembro.
A celebração ocorreu às 19h (BR), sendo realizada pelo padre Vicente Paulo Moreira Borges, com a participação do prefeito Robinho Samara e primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco; os filhos Rodrigo e José Henrique; sua mãe, Adélia Samara e sua irmã Mara Samara. Também participaram o vice-prefeito, Gustavo Carvalho e família; vereadores Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho-presidente da Câmara de Vereadores), Moyses Chama, Gilson Barros, José Natan e Andrey dos Reis; e secretários municipais, Maria Margarida de Matos (Educação), Claudinei Paulo da Silva (Chefe de Gabinete), Dulce Lima (Desenvolvimento Social) e Kaiser Calos Correa (Administração).
No início da Missa, o prefeito Robinho Samara apresentou ao altar a imagem de Nossa Senhora Aparecida; sua mãe Adélia Samara entrou com o Livro de Pedidos e Intenções para a Santa Missa; o vice-prefeito entrou com a bandeira do Brasil; e o presidente da Câmara, Lolozinho, com a bandeira do Município.
O padre Vicente pediu bênçãos à cidade, pediu aos fiéis para partilhar alegrias e esperança de uma cidade melhor e lembrou a responsabilidade social de cada cidadão para que Aparecida do Taboado seja cada vez mais bonita. Ao parabenizar o município, o padre Vicente desejou sabedoria aos governantes do Poder Executivo e Legislativo para continuar administrando Aparecida do Taboado.
Ao final, o prefeito Robinho Samara foi convidado para parabenizar a cidade. “Gostaria de pedir para que cada um de vocês continue rezando por nós e por nossa querida cidade. Que o Senhor continue nos abençoando e abençoe também todos aqueles que contribuíram para que Aparecida do Taboado se desenvolvesse, abençoe aos vereadores, ex-vereadores e ex-prefeitos. Peço a Deus bênçãos e sabedoria para administrar pelo bem do povo aparecidense. Para nós é uma emoção estarmos aqui celebrando o aniversário de nossa cidade”, falou.
O padre Vicente finalizou entregando as autoridades ao coração de Nossa Senhora Aparecida, fazendo a Consagração de Nossa Senhora Aparecida.