Aparecida do Taboado (MS) – Neste domingo, 22, às 19h, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, foi realizada a tradicional “Missa Sertaneja” em comemoração ao aniversário de Aparecida do Taboado. A celebração lembra os 71 anos de emancipação político administrativa da cidade, comemorados no dia 28 de setembro. Este foi o segundo evento da programação de festividades organizado pela Prefeitura Municipal.
A missa foi proferida pelo padre Vicente Paulo Moreira Borges e contou com a participação da primeira-dama Lucilene Tábuas Carrasco; do prefeito Robinho Samara acompanhado pela mãe, Adélia Samara, e irmã Mara Samara. Também participaram vereadores, secretários municipais, diretores municipais e colaboradores, além da comunidade.
No início, a Bíblia Sagrada e as intenções da Santa Missa foram apresentadas ao altar pelo prefeito e primeira-dama. Ao falar aos presentes, Robinho Samara, acompanhado da mãe, Adélia Samara, em nome do Dr. Vilson Melo, desejou que Deus continuasse dando conforto a todos os ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras que já contribuíram para o desenvolvimento de Aparecida do Taboado, bem como desejou sabedoria para as três esferas de Poder.
“Aos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo peço a Deus que nos dê muita saúde, paz e sabedoria para conduzirmos o destino de nossa querida Aparecida do Taboado. Em nome do meu saudoso pai, na presença de minha mãe, vou continuar honrando o que está escrito na Bandeira do município: Decus Labor, honra e trabalho”, disse.
Durante a homilia, o padre Vicente desejou votos de prosperidade a toda a cidade. Ao parabenizar o município, o padre Vicente desejou sabedoria aos governantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário para continuarem administrando Aparecida do Taboado.
O padre Vicente encerrou a celebração entregando as autoridades ao coração de Nossa Senhora Aparecida, fazendo a Consagração de Nossa Senhora Aparecida e convidando a todos para os festejos.