Encerrando a abertura da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada na manhã de terça-feira (2/2), o presidente Junior Mochi (PMDB) previu, na retomada dos trabalhos, o enfrentamento de novos desafios pela Casa de Leis, devido ao delicado momento de crise. “Esta é uma casa plural, abrigando diversas vertentes de pensamento. É uma casa política, onde pulsa o sentimento da sociedade, onde vicejam os sonhos de vida melhor e de progresso que nos move a todos. Aprendemos aqui a construir caminhos, extraindo do diálogo e do debate as melhores soluções. E, no último ano, nos preparamos para viver essa nova realidade. Reestruturamos a nossa gestão, modernizamos práticas e redobramos a nossa capacidade de trabalho”, ressaltou.
O presidente também reafirmou o bom relacionamento de diálogo e independência entre os três poderes, o que possibilitou avanços e soluções para problemas trazidos para o Legislativo Estadual pela sociedade civil organizada, aumentando o trabalho parlamentar em todo o contexto no ano anterior. “Além de maior atividade parlamentar, o aumento expressivo de realização de Audiências Públicas, e o permanente envolvimento da Assembleia Legislativa em questões pertinentes ao bem-estar dos sul-mato-grossenses. Atuamos na educação, saúde, questão fundiária e indígena, questão tributária, sendo indispensável o protagonismo do Poder Legislativo”, declarou.
Mochi justificou a importância da ação de cada deputado para enfrentar a situação de crise, e ressaltou que a Casa de Leis estará sempre disposta a ouvir a população. “Continuaremos a parceria com o governo do Estado, no intuito de encontrar a melhor saída para o avanço no desenvolvimento das políticas públicas. Os deputados tem plena consciência, cada um com sua responsabilidade e pensamento, através do diálogo e discussão permanente com a sociedade e setores, para atender as necessidades das pessoas”, registrou o deputado.