Mato Grosso do Sul está entre os dez estados do país que já registraram mortes por complicações pelo vírus da gripe A (H1N1). Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (4) pelo Ministério da Saúde, o Estado registrou uma morte, no entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou duas mortes pela doença em 2016.
A diferença entre as estatísticas se dá porque o Ministério da Saúde levou em conta os dados contabilizados até o dia 26 de março. A segunda morte por H1N1 foi confirmada pela SES na semana passada e não entrou na lista.
Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil tem 71 mortes em decorrência do H1N1. Além de Mato Grosso do Sul, foram registrados óbitos em Sã Paulo (55), Santa Catarina (3), Ceará, Bahia e Minas Gerais, com dois casos cada, e Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pará, cada um com um caso.
Além das mortes, Mato Grosso do Sul também notificou um caso grave do vírus. Em nota, o Ministério da Saúde disse ainda que está monitorando os casos em todos de H1N1 em todos estes estados junto as vigilâncias estaduais.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Com capacidade atual para acolher até 10 pessoas em contexto de
Começa hoje a FICCAP 2025, uma das maiores festas populares do interior paulista, que celebra os
Aparecida do Taboado (MS) – Foi empossada no último sábado (14/06) a nova diretoria do Sindicato
Aos 18 anos, a jovem Maria Clara Da Silva Mariano, de Aparecida do Taboado, se prepara
Na tarde desta terça-feira (17/06), a Associação Comercial e Industrial de Aparecida do Taboado (ACIAT) realizou