/

MS tem 110 novos infectados com coronavírus e uso de máscara será obrigatório a partir de segunda-feira

1 min de leitura

Boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira (18) 110 novos casos de infectados com coronavírus em Mato Grosso do Sul. O estado atingiu 4.274 registros de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 1.921 pessoas estão em isolamento e 114 internadas, sendo 57 em unidades de terapia intensiva (UTIs). A taxa de ocupação desses leitos é de 20%.

Já se recuperaram 2.200 pacientes e 39 morreram. Das vítimas, três tiveram a covid-19 confirmada como causa da morte nesta quinta-feira. Um homem de 40 anos, morador de Anastácio e outro, de 82 anos, que residia em Dourados. O primeiro não tinha nenhuma doença pré existente, já o segundo era hipertenso e diabético.

A terceira morte provocada pelo vírus e confirmada no novo boletim da SES foi a de uma mulher de 40 anos, também moradora de Dourados e que era renal crônica.

O crescimento da quantidade de casos no estado nos últimos dias fez com que o governo do estado anunciasse que um decreto vai tornar obrigatório o uso de máscaras em todo o território sul-mato-grossense a partir de segunda-feira. A determinação deve ser publicada nesta sexta-feira (19).

O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, disse que o governador Reinaldo Azambuja tomou a decisão de editar esse decreto atendendo uma orientação da SES. Ele disse que o uso de máscaras é um importante cuidado, que demonstra o respeito ao próximo e que o governo vai fazer valer essa condição para tentar reduzir os índices de contaminação. Falou ainda que o momento é de extrema cautela e de preocupação com a evolução da covid-19 em todo o estado. “Temos que agir para evitar o crescimento descontrolado da doença”, ressaltou.
 
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, por sua vez, explicou que a decisão do governador foi tomada depois que a SES concluiu processo para a compra de 2 milhões de máscaras para distribuição a população. Desse total, 1,5 milhão, já teve o processo concluído e parte será entregue já nesta sexta-feira e o restante na próxima semana.

Nesta quinta-feira, Dourados se manteve com a cidade do estado a registrar a maior quantidade de casos novos, 51, o que elevou para 1.472 o total de registros que acumula desde o começo da pandemia do novo coronavírus.

Campo Grande, que há uma semana, no dia 11 de junho chegou a confirmar 126 casos, contabilizou nesta quinta-feira, 8 novos registros. A capital chegou a 876 pessoas infectadas com o coronavírus.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog