Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia prendeu ontem (8) à tarde, por volta das 15hs, uma idosa de 71 anos (L.M.Q.), na Vila Barbosa. Os dois filhos dela, acusados de tráfico, estão foragidos. A mulher foi presa depois de a Polícia localizar R$ 52 mil em sua residência e ela apresentar versões contraditórias durante depoimento na Delegacia.
Na chácara onde reside um dos filhos dela, G.Q.M., de 47 anos, a Polícia apreendeu 380,6g de cocaína, 1 revólver da marca Taurus municiado com 6 munições intactas e outras 17 de igual calibre. Mais tarde, na residência de outro filho, G.J.Q. (49 anos), na Vila São José, os policiais encontraram um caderno com anotações suspeitas que podem se tratar de contabilidade do tráfico de drogas. Considerados foragidos, a Polícia já pediu a prisão preventiva deles.
Segundo o registro policial, os dois filhos da idosa já estavam sendo investigados em inquérito policial, tendo sido condenados anteriormente pela Justiça do Estado de São Paulo por tráfico de drogas.
Durante a ação, além do montante em dinheiro (espécie), a Polícia apreendeu um veículo Toyota/ Rav 4 e um veículo GM/Tracker.
Outros envolvidos
Durante as diligências, os policiais foram até uma propriedade rural do município, onde prenderam um homem de 58 anos (F.G.O), sogro de um dos filhos da idosa (G.Q.M.), por posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele, a Polícia encontrou uma espingarda calibre 28. Após pagar fiança, ele foi liberado.



