/

?No Dia do Professor, SIMTED comemorou os 40 anos e inaugurou galeria de ex-presidentes

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Para comemorar os 40 anos de fundação do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED, o atual presidente Ronilson Machado reuniu os associados nesta terça-feira, dia 15 de outubro, para comemorar a data e inaugurar a Sede Administrativa Prof. Galeria de Ex-Presidentes “Osvaldo Baptista de Souza” com a galeria de ex-presidentes do Sindicato. A feliz ocasião coincide com a data em que se comemora no Brasil o ‘Dia do Professor’ e foi mais uma oportunidade que os associados tiveram de confraternizarem-se entre si.

      Presente no evento, o professor aposentado Osvaldo Baptista de Souza, que foi o 1º a assumir a presidência da entidade, no dia 15 de outubro de 1979 – na época era APA (Associação dos Professores de Aparecida do Taboado), e agora empresta seu nome à sede administrativa do Sindicato, falou da satisfação pela homenagem: “eu me sinto bastante lisonjeado e agradeço de coração essa linda homenagem que me fizeram hoje aqui, estou muito feliz”, comentou.

      Professor Osvaldo, hoje com 78 anos, lecionou durante 30 anos da sua vida e é uma das figuras mais participativas nas ações organizadas pela classe, mesmo aposentado. Um pouco saudosista, ele falou que hoje o professor já não é mais respeitado e reconhecido como ‘no seu tempo’, “antes, o professor era tudo. Era um profissional muito respeitado pela comunidade, pelos pais e, principalmente, pelos alunos. Hoje, infelizmente, já não é mais como antigamente. As pessoas nem sabem mais quem é professor e quem não é. No meu tempo não era assim, mas o mundo vai mudando né?!”, comentou. Apesar disso, seu Osvaldo reconhece e reafirma a importância da classe “é pelo professor que se começa tudo. Deveria ter o reconhecimento e o respeito que merece”.

      Já sobre o Jubileu de Rubi comemorado pelo SIMTED foi o presidente quem falou. Em um discurso emocionado, Ronilson, que preside a entidade pela 3ª vez, listou algumas das principais conquistas da classe em Aparecida do Taboado e no Estado, mas não deixou de citar os desafios, inclusive vindouros.

      Ele aproveitou também para explicar porque decidiu comemorar os 40 anos do SIMTED. Segundo Ronilson, o número representa uma infinidade de acontecimentos na Bíblia, como a evangelização e a ascensão de Jesus Cristo, e simboliza “o tempo necessário de preparação da pessoa para algo novo que vai acontecer; para uma tarefa que venha a cumprir”. Nesse sentido, deixou sua mensagem final: “esperemos que estes 40 anos foram suficientes para preparar o SIMTED e a FETEMS, que já os completou, para a árdua tarefa que teremos que cumprir. Parabéns a todos nós”.

      Após as palavras do presidente, os associados cantaram o histórico “Parabéns” e apagaram as velinhas do bolo, todos desejando que a categoria seja mais valorizada não só no Estado, mas em todo o país.

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog