/

Aparecida do Taboado se mantém na bandeira cinza em nova classificação do Prosseguir

1 min de leitura

Atualizado na tarde desta terça-feira (23), o programa Prosseguir divulgou novo mapa de risco para infecções por Covid-19 e manteve Aparecida do Taboado na bandeira cinza, de risco extremo.

Dessa forma, o governo estadual recomenda que apenas atividades listadas como essenciais funcionem até a nova classificação que ocorrerá no dia 7 de julho.

Atualmente, o decreto em rigor em Aparecida do Taboado é o Decreto Municipal (n°55/2021), e dentre as principais medidas impostas está o horário do toque de recolher, de segunda a sexta das 20h às 5h e aos finais de semana das 18h às 5h (MS).

Na atualização do programa desta quarta, quatro municípios estão na bandeira cinza (grau extremo), 47 na vermelha (grau alto), 25 na laranja (grau médio) e 3 na amarela (grau tolerável).

Aparecida do Taboado se mantém na bandeira cinza em nova classificação do Prosseguir

Saiba quais são os indicadores utilizados no Programa para a classificação de cada município:

Aparecida do Taboado se mantém na bandeira cinza em nova classificação do Prosseguir

Atos Normativos
Foi publicado também nesta terça-feira (23) no Diário Oficial, novos atos normativos que passam a ter vigência a partir de sexta-feira (25).

Um dos documentos publicados revoga o decreto n° 15.693 que considerava as medidas propostas pelo programa obrigatórias, e a partir da próxima sexta, elas serão novamente apenas recomendações.

Prosseguir

O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19. (Com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog