/

Bailarinas aparecidenses prestam exame internacional da Royal Academy of Dance, no RJ

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Aparecida do Taboado é celeiro de grandes artistas, seja na música, na arena, no campo de futebol ou até mesmo no palco. Dessa vez, o destaque vai para 4 bailarinas aparecidenses que concluíram o exame internacional da Royal Academy of Dance (RAD), um dos mais respeitados do mundo.

As bailarinas são integrantes da Companhia de Dança Manoela Jasques, que mediou a avaliação, e foram acompanhadas pela bailarina profissional Flavia Burlini, professora certificada da RAD.

Segundo Manoela Jasques, as alunas estão se preparando desde fevereiro deste ano, quando iniciaram os estudos, e deram continuidade ao treinamento de forma remota, “o exame da Royal exige muito estudo e disciplina, e elas fizeram um bom exame. Além de proporcionar conhecimento, a certificação é uma carreira que a bailarina pode seguir. De acordo com o nível técnico, ela vai partilhando de graus mais elevados”, explicou, orgulhosa.

A professora disse que a participação das bailarinas aparecidenses no exame da RAD, no Rio de Janeiro, é uma grande conquista tanto para a companhia quanto para Aparecida do Taboado. Além disso, mostra que esta é uma excelente oportunidade para estudantes que desejam uma certificação, já que é o caminho para a carreira profissional.

“A escola cresce com toda esta experiência e todos os alunos são beneficiados”, pontuou Manoela, parabenizando as bailarinas Mariana Sigoli Farinha, Sarah Marques da Silva Protz, Bruna Regina da Silva Garcia e Maylla Gomes da Silva pelo desempenho e determinação.

Manoela ainda agradeceu às famílias pelo apoio e confiança na escola, bem como a todas as pessoas que participaram da campanha de arrecadação de fundos para custear este momento tão importante não só para a companhia, mas para as bailarinas que se prepararam e se dedicaram ao exame.

Segundo Manoela, a nota de cada bailarina deve ser divulgada dentro de 2 meses. “No final do ano passado eu apresentei aos pais e aos bailarinos, durante uma reunião, o que a certificação representa. Fico muito feliz em ver que, mesmo em meio a todo esse caos que estamos vivendo, conseguimos realizar este acontecimento”, comemorou ela.

É importante destacar que o exame da RAD pode ser iniciado a partir dos 7 anos, e que o grau de avaliação varia de acordo com a idade e técnica de cada bailarino. A Companhia de Dança Manoela Jasques existe há mais de 10 anos em Aparecida do Taboado e atende bailarinos a partir de 3 anos de idade. Interessados podem entrar em contato através das redes sociais pelo @ciadedancamanoela no Instagram ou /manoelajasques no Facebook.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog