/

Deputados reconhecem estado de calamidade em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado está entre os seis municípios do Estado que tiveram estado de calamidade pública reconhecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os projetos de decretos legislativos foram aprovados em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24). Além de Aparecida do Taboado também estão incluídos os municípios de Caarapó, Rio Verde de Mato Grosso, Iguatemi, Eldorado e Anaurilândia.

As solicitações foram feitas pelos chefes do Executivo de cada cidade devido à pandemia provocada pela doença Covid-19 e foram convertidas em projeto pela Casa de Leis.

Renato Câmara afirmou que estão faltando itens básicos para proteção de quem trabalha na linha de frente no combate ao coronavírus. “A falta de máscaras e luvas nas equipes de fronte é inconcebível. A gente não pode pensar somente em leitos, também precisamos dar condições de prevenção”, afirmou Câmara, reconhecendo a importância dos projetos.

Em Aparecida do Taboado, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde no dia 25, o município possuía 9 casos confirmados do novo coronavírus e 6 casos em investigação. Dos 9 positivados, 8 já estavam curados e 1 seguia em isolamento domiciliar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog